Em meio à proliferação de perfis falsos, uma conta apontada como a verdadeira da mulher conhecida como “Japinha do CV” — também chamada de Penélope ou “musa do crime” — ultrapassou a marca de 500 mil seguidores em uma rede social.
A mulher ganhou notoriedade nacional após circular uma imagem de um corpo com o rosto desfigurado, atribuída a ela, acompanhada da informação de que teria sido morta por um disparo de fuzil durante a megaoperação policial nos complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro, na semana passada.
A dúvida sobre a suposta morte de Japinha do CV movimentou as redes sociais e se tornou um dos assuntos mais comentados nos últimos dias.
Com o aumento da repercussão, diversos perfis falsos passaram a surgir, muitos deles com fotos recentes, publicadas após a operação. Um desses perfis, criado antes do episódio e com publicações datadas de setembro, tornou-se o mais popular, atingindo mais de meio milhão de seguidores.
Na segunda-feira (3/11), a conta publicou um vídeo no qual Penélope afirma ser a dona do perfil e desmente os demais:
“É muito fake que tá tendo. Não sei o que se passa na cabeça das pessoas. As pessoas são maldosas. Tem muita gente caindo em lábia de fake, achando que sou eu”, declarou.
Não há, entretanto, confirmação sobre a data da gravação do vídeo. Desde o aumento repentino da popularidade, o perfil também tem sido usado para divulgação de jogos de aposta on-line.