Menu
Na Hora H!

Como manter seu celular atualizado e manter a vida útil do aparelho

Jornal de Brasília

01/08/2021 15h17

Atualizada 02/10/2021 11h46

Todos já temos em mente como o aparelho celular se tornou um dos itens mais indispensáveis na sociedade moderna. Fazendo parte do dia a dia de várias pessoas, sua importância no meio digital vem ganhando cada vez mais espaço. 

Para manter seu aparelho em ótimo estado, é bom se atentar a sua atualização e consequentemente a vida útil do mesmo. Por isso neste artigo vou te trazer ótimas dicas para te auxiliar em como manter seu celular atualizado e manter a vida útil do aparelho.

Como manter seu celular atualizado

É importante sempre manter a última atualização presente no celular. Muitos acreditam que não seja necessário, sendo apenas uma questão estética do aparelho, mas a verdade é que tanto no iOS quanto Android ela será necessária para manter seus dados seguros e 

localizar seu celular.

Alguns fatores importantes para quem sempre mantém seu celular em dia com a atualização são:

  • Seu aparelho estará mais seguro, pois  algumas atualizações possuem novos pacotes de segurança.
  • Erros encontrados no aparelho serão corrigidos, com isso você não terá problemas com seu celular travando toda hora.
  • Terá acesso a aplicativos e ferramentas novas, sempre buscando otimizar a vida útil do seu aparelho.

Atualização prática

Se você é uma dessas pessoas que acaba não se atentando às notificações de atualização de software, existe uma maneira de atualizar tudo em seu celular. Como existem atualmente 2 sistemas mais usados, vou explicar passo a passo como atualizar cada um deles.

Android

  • Antes de começar a atualizar seu celular, é desejável que esteja conectado a uma rede Wi-Fi, senão seus dados móveis serão gastos muito rapidamente.Feito isso, vá a Play Store de seu aparelho e abra o aplicativo.
  • O passo seguinte é ir até a barra Menu, toque na opção Meus Apps e Jogos.
  • Selecione o aplicativo que deseja atualizar e toque em “Mais”. Após isso, mude a configuração do aplicativo para “Atualização Automática”.

iOS

No sistema iOS, o passo a passo para atualizar seus aplicativos é quase semelhante ao mencionado anteriormente.

  • Basta entrar no App Store; em seguida toque no ícone “Atualizar tudo”, ele está situado no canto superior direito da sua tela.

Como manter a vida útil do aparelho 

Mantendo todo seu celular em dia com a atualização, a vida útil de seu aparelho também será mantida. Mas essa não é a única maneira de garantir que seu aparelho esteja em ótima forma a longo prazo, pois, o preço que se paga para ter um aparelho de ótima qualidade possui um alto custo. Confira algumas dicas abaixo:

Ambientes

  • Fique atento aos ambientes no qual expõe seu celular. Deixe-o longe de superfícies quentes e muito tempo ao sol. Para pessoas que possuem o sistema iOS, seu aparelho irá notificar quando ele estiver superaquecido.
  • Não leve seu celular para a hora do banho, mesmo que alguns sejam à prova

 d ‘água, isso não impede sua oxidação.

Bateria

É natural que a partir de um tempo a bateria de seu dispositivo se desgaste. Isso ocorre por conta de um fenômeno químico, utilizado na maioria dos celulares para armazenar mais energia. Para aumentar a vida útil de sua bateria  se atente aos seguintes tópicos:

  • Utilize, de preferência, o carregador original do seu celular;
  • Se o dispositivo possuir capinha, é importante removê-la antes de carregar o mesmo. Isso impede que o celular aqueça;
  • Não utilize o dispositivo quando ele estiver carregando;

 Armazenamento

É comum que durante a utilização a longo prazo de seu aparelho, seus arquivos se encontrem situados no armazenamento interno. A falta de espaço em seu celular pode acarretar em lentidão e em casos mais graves, ele não irá mais iniciar seu sistema operacional, ou seja, ligar. Se acaso se deparar com o problema mencionado anteriormente, procure uma assistência técnica em Brasília.

  • Para evitar casos extremos, mantenha o Backup do seu aparelho sempre em dia;
  • Exclua arquivos que não sejam prioridade, principalmente se ocupar grande espaço no armazenamento;
  • Exclua apps que não são úteis, dê privilégios á aqueles que você acessa diariamente;

Espero que todas as dicas mencionadas anteriormente tenham sido úteis e sejam utilizadas em seu aparelho para mantê-lo atualizado e com a vida útil prolongada. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado