Menu
Na Hora H!

Como cultivar rosas?

Jornal de Brasília

21/08/2023 0h01

Imagem: Reprodução.

Cultivar rosas proporciona um jardim clássico, lindo, cheiroso e colorido. As rosas geralmente deixam todos felizes e encantados, desde a pessoa que as cultiva até a pessoa que as recebe de presente. Uma flor que se diferencia e é usada em floriculturas e coroa de flores

O cultivo de rosas tem origem na Ásia, mas é uma planta distribuída por todo o mundo. Existem cem espécies conhecidas e muitas variedades adaptadas a diferentes condições climáticas. Com os devidos cuidados, as roseiras crescerão e florescerão lindamente.

Cuidar bem das suas roseiras e cultivas rosas em casa exige dedicação e atenção aos detalhes. Elas não gostam de solo úmido, por isso é importante ter uma parte de com areia que drene bem, onde a terra deve ser composta com matéria orgânica, húmus de minhoca ou estrume.

No caso do cultivo, podem ser em dois formatos: vasos ou plantadas diretamente no solo. Depois que as raízes de uma planta em vaso perderem espaço para se desenvolver, ela precisará ser movida para um recipiente maior. Você pode ver isso quando eles começarem a aparecer nos buracos no fundo da panela.

As rosas gostam de sol pleno, mas não muito quente e seco. Então a direção é, em regiões mais quentes, eles ficam onde pegam cerca de 5 horas de sol direto. Já em local frio, para cultivar rosas de forma correta é indicado deixar totalmente exposto ao sol.

As roseiras requerem poda regular, fertilização adequada e observação para remover folhas e galhos doentes. As mesmas precauções se aplicam ao prolongamento de sua vida. Com bons cuidados, as roseiras podem durar muitos anos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado