Menu
Na Hora H!

Com mensagens falsas, Hamas invade celular de soldados israelenses

Sodados receberam mensagens falsas de mulheres que enviaram links para os militares. Quando aberto, é instalado um aplicativo que dá acesso aos aparelhos

Redação Jornal de Brasília

17/02/2020 14h43

De acordo com um porta-voz da Defesa de Israel, sodados receberam mensagens falsas de mulheres que enviaram links para os militares. Quando aberto, é instalado um aplicativo que dá acesso aos aparelhos. A invasão foi feita por um grupo militantes Hamas. O mensageiro comunicou que não houve um vazamento considerável de informações antes da ação ser detectada.

Inimigos, Hamas recusa a presença de Israel em Gaza e Israel reconhece o Hamas como um grupo terrorista. Em guerra, os dois lados planejam estratégias de inteligência cibernéticas.

Segundo o porta-voz das Forças Armadas de Israel, Jonathan Conricus, foi a terceira vez que o grupo militante Hamas tentou invadir os celulares dos militares.  “Nós temos percebido que eles têm aprendido e elevado o nível técnico”, afirmou. 

O porta-voz relatou que grupo se passou por mulheres jovens e falavam com dificuldades o hebreu. Para convencer os soldados, afirmavam ser imigrantes ou ter deficiência visual. Após fazer amizade, os falsos perfis mandavam links com a ideia de trocar fotos. Porém, o arquivo instalava um aplicativo que roubava localização e arquivos dos celulares. 

A inteligência identificou a tentativa de invasão meses atrás, mas manteve sobre observação para investigação. Recentemente, foi derrubado. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado