Menu
Na Hora H!

Com bilhete escrito “doação”, cão é amarrado em árvore e abandonado

Ele foi encontrado claramente abatido ao lado dos seus pertences e a coleira carregava um bilhete

Redação Jornal de Brasília

11/03/2020 14h45

Um cachorro foi amarrado em uma árvore e abandonado, em Guapimirim (RJ). Ele foi encontrado claramente abatido ao lado dos seus pertences e a coleira carregava um bilhete escrito “doação”. A imagens chamaram atenção de Tatiana Santos, moradora da região. “Quando vi as fotos fiquei triste. Vi o bilhete e pensei quanto o ser humano é ruim, deixaram um cachorro abandonado daquele jeito, com problema de pele”, desabafou. 

Ela é tosadora de animais e começou a divulgar as fotos que recebeu para pedir ajuda. Por meio das redes sociais, Tatiana achou um abrigo que podia receber o cão, que está com uma irritação da pele e precisará de atendimento médico. 

Reprodução/Internet

 

“Conhecer a Ane Souza, que se voluntariou para cuidar dele, encheu meu coração de alegria. Ali ele está comendo e sendo cuidado como merece”, relatou Tatiana.

Vale lembrar que, de acordo com o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (9.605/98), maus tratos ou abandono animal é considerado crime ambiental. A pena é de três meses a um ano, além de multa. 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado