Menu
Na Hora H!

Com 12 milhões de habitantes, país só tem quatro respiradores

Entretanto, segundo dados do Comitê Internacional de Resgate, o Sudão do Sul, país da África com 12 milhões de habitantes, só tem quatro respiradores e 24 leitos de UTI

Redação Jornal de Brasília

20/04/2020 13h58

Durante a pandemia do novo coronavírus, que já atingiu mais de 2 milhões de pessoas no mundo e vitimou 155, um aparelho médico é essencial no tratamento dos casos mais graves. O respirador é o equipamento que pode salvar muitas vidas. 

Entretanto, segundo dados do Comitê Internacional de Resgate, o Sudão do Sul, país da África com 12 milhões de habitantes, só tem quatro respiradores e 24 leitos de UTI. O país africano, até o momento, já computou quatro casos da doença e nenhuma morte.

O Sudão do Sul ganhou sua independência em 2011. Desde esse ano vive em guerra civil. É um país rico em petróleo, mas um dos mais pobres do mundo, com altos índices de mortalidade infantil e um sistema de saúde que não atende seus cidadãos.

Ainda de acordo com o Comitê Internacional de Resgate, outras nações podem sofrer durante a pandemia. Burkina Faso tem 11 respiradores para uma população de 19,7 milhões. A Venezuela possui 84 leitos de UTI para 32 milhões de habitantes. Com 7,6 milhões de habitantes, Serra Leoa, na África, tem 13 respiradores.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado