Menu
Na Hora H!

Com 12 anos, menino morre após inalar grande quantidade de gás desodorante

A mãe conta que escutou um grito dele e correu para ver o que era, o encontrando dentro do banheiro de casa, na última terça-feira (6)

Redação Jornal de Brasília

08/10/2020 18h57

Foto: Reprodução

Após participar do “desafio do desodorante”, um adolescente de 12 anos morreu em Aracaju, Sergipe. A família encontrou o menino, já sem vida, dentro do banheiro de casa. A mãe conta que escutou um grito dele e correu para ver o que era, o encontrando, na última terça-feira (6).

“Ele foi tomar banho e pegou o desodorante da tia, sem ela ver. Foi um grito de desespero. Eu e minha filha arrombamos a porta do banheiro e ele já estava desacordado. Ele achou que não teria consequências, mas teve a morte dele”, relatou ao portal R7.

O desafio é inalar uma quantidade de gás desodorante por mais tempo possível e, segundo o diretor do IML da cidade em que o menino faleceu, Victor Barros, casos de inalação desse produto são semelhantes à mortes por afogamento.

“Naquele ar contido dentro do desodorante não tem oxigênio, então ele fica respirando por um longo período um ar que não tem oxigênio”, disse ao portal.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado