Menu
Na Hora H!

Colisão envolvendo cinco veículos mata casal e genro na BR-060, em Goianápolis

Colisão deixou ainda um adolescente em estado grave

João Victor Rodrigues

16/01/2026 7h30

Foto: reprodução

As três vítimas fatais do grave acidente registrado na BR-060, em Goianápolis, na Região Metropolitana de Goiânia, foram identificadas como Amauri Gomes da Silva, de 64 anos, Ana Paula Alves da Silva, de 43, e o genro do casal, Michael Markus da Conceição, de 25. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, o carro em que eles estavam foi esmagado pela carga de uma das carretas envolvidas na colisão.

No veículo havia ainda um filho do casal, de 16 anos, que sobreviveu, mas foi socorrido em estado grave e permanece internado na UTI do Hospital Estadual de Anápolis. A família residia em Terezópolis de Goiás, no bairro Ferreira de Macedo, e era bastante conhecida na cidade, segundo o secretário municipal de Administração, Toniano Pereira Carneiro.

Amauri trabalhava como agricultor, enquanto Ana Paula atuava como auxiliar na lanchonete e panificadora Mais Sabor, que publicou uma homenagem nas redes sociais. Além do adolescente ferido e de uma filha, esposa de Michael Markus, chamada Letícia Alves, o casal tinha outro filho menor de idade.

Os corpos das três vítimas estão sendo velados em um velório coletivo no Ginásio Municipal de Terezópolis de Goiás. O sepultamento de Amauri e Ana Paula ocorrerá na própria cidade, enquanto Michael Markus será enterrado em Anápolis, sua cidade de origem.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu cinco veículos: duas carretas — sendo uma delas um caminhão-tanque vazio —, um carro-forte e dois automóveis de passeio. A carreta-tanque se acidentou inicialmente de forma isolada, provocando congestionamento. Em seguida, a carreta carregada com sementes colidiu com o carro-forte, que foi lançado para fora da pista. Na sequência, o caminhão tombou sobre um VW Gol, onde estava a família, que também saiu da rodovia.

Os ocupantes do outro carro de passeio, um Honda HR-V, não sofreram ferimentos graves, conforme informou a PRF.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado