Menu
Na Hora H!

Colisão entre caminhão e ônibus deixa 11 mortos e 17 feridos

Ônibus seguia sentido Paraná e possuía 27 ocupantes no momento do acidente

Redação Jornal de Brasília

23/03/2020 7h30

Um acidente envolvendo um caminhão e um ônibus causou 11 mortes e deixou 17 pessoas feridas, na madrugada deste domingo (22).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão ocorreu na BR-365, em Pirapora-MG. Todas as vítimas que vieram a óbito eram passageiras do ônibus. O veículo possuía 27 ocupantes no momento do acidente, todos do sexo masculino. Segundo o Corpo de Bombeiros, o ônibus seguia de Salvador-BA para Porecatu-PR e o caminhão, que transportava repolhos, seguia de São Gotardo-MG em direção a Sergipe.

De acordo com os profissionais do Samu e do Corpo de Bombeiros, 16 pessoas foram encaminhadas para um hospital em Pirapora e uma das vítimas, de 27 anos, foi levada em estado grave à Santa Casa, em Montes Claros. O homem apresentava traumatismo craniano. A instituição de saúde informou ter recebido 15 pacientes, dos quais um , após avaliação médica, foi transferido para Montes Claros. 

Ainda segundo o hospital, três pacientes passaram por cirurgia e um outro aguarda por um procedimento cirúrgico. Estão sob avaliação médica sete pessoas, que apresentaram ferimentos mais leves. Até as 12 horas deste domingo, três pessoas foram liberadas.

A PRF informou que, segundo levantamento preliminar da perícia, o ônibus invadiu parte da pista no sentido contrário quando colidiu contra o caminhão.

Segundo a polícia, o tacógrafo, instrumento para monitorar veículos, do ônibus estava vencido, o que impossibilitou que as autoridades soubessem a quanto tempo o motorista estava conduzindo o veículo. A polícia segue com o trabalho de investigação. O trânsito na pista foi liberado.

A empresa TRANS DPM,  proprietária do veículo, se dispôs a prestar assistência às vítimas do acidente por meio de uma nota.

“Segundo informações repassadas pela polícia de MG, o acidente causou a morte de 11 pessoas, dentre elas os dois motoristas da empresa e 9 passageiros, e ferimentos em 17 pessoas entre passageiros e o motorista do caminhão que foram socorridas e levadas para hospitais da região onde passam a receber os devidos cuidados médicos. A empresa TRANS DPM informa que prestará toda assistência possível às vítimas e aos seus familiares”.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado