Menu
Na Hora H!

Clínica veterinária congelava animais mortos para continuar cobrando internação

Dono da clínica foi preso e a mulher dele está sendo procurada pela polícia

Redação Jornal de Brasília

22/11/2019 10h19

Da redação
[email protected]

Nesta sexta-feira (22), a Polícia Civil realizou uma operação contra maus-tratos de animais. O alvo é uma clínica veterinária. O dono do estabelecimento foi preso. 

De acordo com o delegado responsável pelo caso, no local, eram cometidos diversos crimes, como estelionato, associação criminosa e maus-tratos. As apurações apontam que houve casos em que, quando o animal morria, o veterinário o congelava e não avisava ao dono sobre a morte para continuar cobrando a internação. 

A operação ocorreu em Belo Horizonte-MG. Alguns animais chegavam a ficar congelados por mais de uma semana. Quando o dono era avisado, o animal era descongelado e era aplicada uma injeção para retomar a condição do corpo, simulando que a morte era recente. 

A clínica também é suspeita da venda de medicamentos proibidos, da aplicação de medicamentos humanos em animais e do reaproveitamento de próteses que eram retiradas de animais mortos. Ainda serão investigados os crimes de sonegação e lavagem de dinheiro. 

O veterinário detido é Marcelo Dayrell, proprietário da Clínica  Animed. Policiais também tentam localizar a mulher dele, a veterinária Franciele Fernanda Quirino dos Santos.De acordo com a polícia, ela não foi encontrada em casa nem na clínica e já pode ser considerada foragida. Segundo o marido, ela estaria viajando. 

Segundo a delegada responsável pelo caso, a investigação começou como em razão de crimes ambientais por conta do descarte de lixo veterinário junto a lixo comum. A partir disso, a polícia chegou a indícios de crimes de maus-tratos e também de estelionato. 

A clínica funciona 24 horas e muitos animais devem ser retirados do local. De acordo com a polícia, os donos serão chamados para buscá-los.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado