Menu
Na Hora H!

Clínica de reabilitação é interditada

Durante a ação, os policiais constataram os crimes de cárcere privado e maus-tratos cometidos contra os internos do estabelecimento

Redação Jornal de Brasília

21/10/2021 11h30

Foto: divulgação/PCMG

Uma ação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), Polícia Militar, Ministério Público e Vigilância Sanitária, realizada na manhã dessa quarta-feira (20/10), resultou na interdição de uma clínica de recuperação para dependentes químicos, na zona rural de Sacramento, no Alto Paranaíba

Durante a ação, os policiais constataram os crimes de cárcere privado e maus-tratos cometidos contra os internos do estabelecimento.

No local, foram verificados ambientes com extrema falta de higiene, quantidade de camas insuficiente para o volume de pessoas internadas e até mesmo internos passando fome. Inclusive, há indícios de que eram ministrados remédios controlados sem orientação médica.

Os internos da clínica foram ouvidos e confirmaram que estariam sendo mantidos presos no local. Eles ainda contaram que, quando autorizados a fazer alguma ligação, eram monitorados pelos coordenadores da clínica, que controlavam as informações repassadas aos familiares.

Ainda no curso da ação policial, diversos animais da fauna silvestre que estavam em gaiolas foram recolhidos do local por militares da polícia ambiental. O proprietário da clínica não foi localizado. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar os fatos.

Com informações da Polícia Civil de Minas Gerais

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado