Menu
Na Hora H!

Cliente chama garçom de restaurante de ‘negrinho’ e ‘preto sujo’

Homem de aproximadamente 50 anos começou a insultar garçons e disse que não queria ser atendido por uma mulher. Restaurante é de propriedade de semifinalista do Masterchef

Redação Jornal de Brasília

31/01/2020 9h29

Funcionários de um restaurante foram vítimas de racismo por parte de um cliente na última terça-feira (28).

O restaurante em que o caso foi registrado é o Madê, localizado em Santos-SP, de propriedade de Dario Costa. Dario já foi semifinalista do programa Masterchef Brasil, da TV Bandeirantes. Ele relatou a situação ao G1.

Segundo Dario, o cliente, que aparentava ter 50 anos, chegou ao restaurante acompanhado da esposa e do neto. Assim que sentou, disse que não queria ser atendido por uma mulher.

“Depois, promoveu diversos insultos racistas contra a galera da equipe chamando de ‘pretinho’, ‘preto sujo’, ‘negrinho’. Enquanto isso, comia e bebia no restaurante”, explicou o proprietário.

“Quando ele partiu para algo generalizado, que todo mundo começou a ouvir, um outro cliente que estava na mesa ao lado partiu para cima dele. A situação era tão constrangedora que ele se sentiu ofendido.”

O neto do acusado começou a chorar em meio à confusão. Ainda de acordo com Dario, o homem ainda ligou no restaurante depois que foi embora, xingando-o de idiota por ter uma equipe só de negros.

Dario diz que “com certeza ele [o cliente] é a pessoa mais escrota” que já conheceu. “Eu nunca tinha visto nada nesse nível, nada nem próximo disso. Com certeza foi algo acima de qualquer coisa já vista no restaurante. Por respeito aos meus funcionários, registrei e divulguei a história. Nós nunca deixaremos isso acontecer aqui. Deixo sempre claro para eles que prestamos serviço, não somos serviçais e não vamos admitir isso”, disse.

O cliente não havia se pronunciado sobre o caso até a última atualização desta matéria.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado