Menu
Na Hora H!

Céu fica completamente vermelho em cidade da China e assusta moradores; veja vídeos

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o momento em que o fenômeno aconteceu e moradores aparentemente assustados, saindo pelas ruas

Redação Jornal de Brasília

10/05/2022 16h06

Um fenômeno na cidade de Zhoushan, na China, deixou o céu da cidade completamente vermelho e assustou os moradores assustados no sábado, 7. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o momento em que o fenômeno aconteceu e moradores aparentemente assustados, saindo pelas ruas sem saber do que se tratava. Os vídeos rapidamente viralizaram na internet.

Segundo a mídia chinesa, o departamento meteorológico local anunciou no domingo, 8, que o céu vermelho foi causado pela refração e dispersão da luz, provavelmente das luzes dos navios no porto.

O raro fenômeno se tornou um dos principais tópicos da mídia social chinesa semelhante ao Twitter, Weibo, e alguns vídeos chegaram a atingir mais de 150 milhões de visualizações.

No momento em que o fenômeno aconteceu, estava nublado e chuviscando em Zhousha, o que pode ter causado o reflexo da luz nas nuvens de baixo nível, segundo a equipe do Departamento Meteorológico de Zhoushan.

A equipe explicou que em determinadas condições climáticas, quando há mais água na atmosfera, ocorre a formação de aerossóis que refratam e dispersam a luz das embarcações.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado