Menu
Na Hora H!

Cavalo morre eletrocutado ao pisar em tampa de bueiro energizada

Cavalaria da Polícia Militar fazia um patrulhamento na região da Praça da República quando o animal pisou em uma tampa energizada e recebeu uma corrente elétrica de alta intensidade

Redação Jornal de Brasília

13/02/2020 20h46

Um cavalo da Polícia militar, conhecido como conhaque, morreu eletrocutado na última sexta-feira (7), após encostar em uma tampa de bueiro energizada. O caso aconteceu na cidade de São Paulo.

A Cavalaria da Polícia Militar fazia um patrulhamento na região da Praça da República quando o animal pisou em uma tampa de fiação subterrânea que estava energizada e recebeu uma corrente elétrica de alta intensidade.

A Enel, responsável pela rede elétrica da cidade, alega que os cabos da concessionária na Praça da República estavam dentro do padrão e de acordo com procedimentos técnicos e de segurança da empresa.

Em nota, a secretaria das Subprefeituras de São Paulo afirma que “fiscaliza diariamente aproximadamente 45 mil postes de ferro na cidade de São Paulo, em razão de manutenções preventivas e corretivas” e que “todos eles são aterrados.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado