Menu
Na Hora H!

Casal sai de casa e aponta armas para manifestantes em protesto nos EUA

Nas imagens divulgadas nas redes sociais, é possível identificar que a mulher porta uma pistola e o homem um rifle semiautomático

Redação Jornal de Brasília

29/06/2020 11h12

Um casal de americanos apontou armas para manifestantes na tarde de domingo (28), em St. Louis, no Missouri-EUA. O homem e a mulher não tiveram a identidade revelada e moram no bairro nobre de Central West End. O protesto pedia a renúncia da prefeita, que mora no mesmo bairro do casal. 

Estima-se que 500 pessoas participavam da manifestação, quando, ao passar em frente a uma residência, o grupo foi surpreendido pelo casal. Nas imagens divulgadas nas redes sociais, é possível identificar que a mulher porta uma pistola e o homem um rifle semiautomático. Em um vídeo é possível ver ambos gritarem com os manifestantes.

O protesto ocorreu como represália a uma live divulgada no Facebook pela prefeita, na sexta-feira (26). Na ocasião, a  prefeita divulgou os nomes de moradores que enviaram cartas com reivindicações para que a administração local reduzisse as verbas destinadas à polícia. O vídeo foi retirado posteriormente e a prefeita pediu desculpas.

Desde a morte do ex-segurança George Floyd, várias pessoas têm pedido para que as verbas do policiamento fossem transferidas para trabalhos sociais, com o intuito de diminuir a violência. 

https://twitter.com/averyrisch/status/1277398535973949440

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado