Um casal se surpreendeu no mês de novembro ao receber o boleto da conta de luz e ver que estava no valor de R$ 215,8 mil. O advogado Marco Aurélio Cruz e a professora Amanda Vieira da Silva trabalham o dia inteiro fora.
O caso ocorreu em Goiânia-GO. Em nota, a Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) informou que houve um erro, pediu desculpas e afirmou que o valor já foi corrigido para R$ 66,73.
Inicialmente, o valor era tão fora da realidade que o casal achou que a cobrança não era válida e não se preocuparam em procurar a companhia. No entanto, passados alguns dias, eles receberam o reaviso da cobrança, alertando que haveria o corte no abastecimento caso o montante não fosse pago. Então eles procuraram a empresa, mas não conseguiram resolver a questão.
Até outubro, a conta de água era rateada para todos os moradores, mas há dois meses o hidrômetro passou a ser individualizado e cada morador recebe sua fatura.
Em entrevista ao Portal G1, Amanda disse que de três torneiras da casa dela, duas estão com problema. Ela conta que ela e o marido gastam pouca água e não consegue entender o motivo da cobrança.