Menu
Na Hora H!

Casal denuncia motoboy que tentou aplicar golpe de R$ 3 mil em entrega por app

Compra foi paga de forma online pelo rapaz, no entanto, no momento da entrega, o motoboy informou sobre a cobrança de uma taxa extra

Redação Jornal de Brasília

02/09/2020 10h59

Um casal de estudantes quase foi vítima de um golpe após pedir um lanche pelo aplicativo de comida iFood, na tarde dessa segunda-feira. O motoboy que realizou a entrega tentou convencer a jovem, de 22 anos, a pagar uma taxa extra pelo serviço. De imediato, a estudante desconfiou da cobrança e entregou um cartão com limite baixo ao suspeito. Ao tentar fazer a cobrança, as transações, uma de R$ 1 mil e outra de R$ 2 mil, foram rejeitadas.

Natália Nini Azzolini, de 22 anos, relatou que ela e o namorado, Rafael Meireles Marques, de 22, pediram um lanche pelo aplicativo. A compra foi paga de forma online pelo rapaz, no entanto, no momento da entrega, o motoboy informou o jovem sobre a cobrança de uma taxa de R$ 5,90.

O jovem resolveu pegar o celular para verificar se havia algo que informasse sobre a taxa extra. Depois de 20 minutos, a estudante também resolveu ir até a porta, para ver o que estava acontecendo.

“O moço falou a mesma coisa para mim, e me mostrou o celular, onde estava discriminada a taxa. Não sei se era o próprio aplicativo ou se era um fake, mas era muito convincente. Parecia muito que era do iFood”, relatou ao Portal G1.

O casal continuou estranhando a explicação do motoboy, pois no aplicativo não havia nada registrado sobre a cobrança de uma taxa extra. Com isso, a jovem resolveu pegar um cartão com o saldo baixo para pagar a falsa taxa.

De acordo com a estudante, a máquina de cartão do entregador estava com o visor quebrado, o que a impossibilitava de ver a quantia.

“Ele até tentou me convencer a passar uma quarta vez, mas eu falei que ia pegar outro cartão que estava no apartamento. Subi para ver meu celular e vi as transações não autorizadas, uma de R$ 2 mil e outra de R$ 1 mil”, relatou a jovem.

Após o caso, o namorado da estudante denunciou o golpe à empresa do aplicativo e foi informado que as medidas cabíveis seriam tomadas, como o bloqueio do perfil do suspeito.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado