Menu
Na Hora H!

Casal de youtubers devolve filho três anos após adoção; caso está sendo investigado

Processo de adoção internacional foi documentado em 27 vídeos que foram publicados nos canais do casal

Redação Jornal de Brasília

04/06/2020 11h22

James de Columbus e sua esposa, Myka Stauffer, revelaram que devolveram o garoto chinês, Huxley, aproximadamente três anos depois de terem realizado a adoção. O caso ganhou repercussão nos Estados Unidos e está sendo investigado pela polícia de Delaware. 

Huxley foi adotado em 2017, quando estava prestes a completar dois anos. O processo de adoção internacional foi documentado em 27 vídeos que foram publicados nos canais do casal. O conjunto de vídeos sobre esse período foi intitulado de “jornada da adoção” e ocasionou um aumento substancial no número de seguidores de ambos. 

Por essa razão, vários internautas têm acusado os youtubers de terem usado a adoção do garoto para aumentar a quantidade de seguidores e inscritos em seus canais. O casal não revelou para onde Huxley, apenas informaram que o entregaram a uma nova família. Após a repercussão do caso, a polícia Delaware e agências de adoção estão investigando o caso.

As autoridades locais procuram pelos pais atuais do menino. “Nós estamos cientes deste caso. Nós estamos investigando, mas este é um caso ativo e por isso nós não podemos divulgar muitas informações no momento”, afirmou a delegada Tracy Whited.

A Vice-presidente da Associação de Pais e Crianças, Susan Soonkeum Cox, fez críticas a forma como o casal divulgou a devolução do menino: “Colocar nas redes sociais e descrever a situação como ‘nós achamos uma outra família’. O que isso significa? Isso passou por uma agência? A família para a qual ele foi mandado foi analisada por alguém antes? Isso é muito incomum”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado