Menu
Na Hora H!

Casal acusa hospital de negligência após bebê nascer morto na recepção

Pai da criança diz que fez parto da esposa, na sala onde outros pacientes esperavam. Secretaria diz que o feto estava morto há três dias.

Redação Jornal de Brasília

08/08/2019 18h15

Secretário da Saúde Jorge Solla participa da Posse da nova Diretoria do Hospital Geral de Camaçari Na Foto: Fachada do Hospital Geral de Camaçari Foto: Roberto Viana/Agecom, em 24/01/07

Da Redação
[email protected]

Um bebê nasceu morto, aos 8 meses de gestação, no Hospital Geral de Camaçari (HGC), na região metropolitana de Salvador, na última terça-feira (6). De acordo com os pais da criança, houve demora no atendimento e eles acusam que a unidade de saúde foi negligente. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), responsável pela unidade, o bebê estava morto há cerca de 3 dias e a mãe estava em processo expulsório.

O pai do bebê, Ariano Duarte, conta que a esposa, Aline Oliveira, sentiu fortes dores durante a madrugada e eles foram para o hospital. Chegando na unidade de saúde, por volta de 5h, eles fizeram a ficha e esperaram até 6h40, quando ela começou a dar à luz.

Ele ajudou a esposa durante o parto após não receber atendimento no hospital. Testemunhas fizeram um vídeo que mostra o homem segurando a criança, em frente à esposa, logo após o nascimento. Ele conta que segurou a criança nos braços por cerca de 20 minutos até que funcionários da unidade de saúde chegaram, pegaram a criança e a mãe, levaram para o interior do hospital e atestaram a morte da criança.

“Eu disse a enfermeira que minha esposa tinha sentido as dores. Falei a ela várias vezes e a enfermeira disse que não podia fazer nada. Nenhum médico foi falar com a gente. Tive que fazer o parto e ninguém ajudou. Só vieram às 7h05 falar com a gente e disseram que a criança estava morta. Só pegaram minha mulher nesse momento”, conta Ariano.

Em nota, a Sesab diz, ainda, que a mulher foi “prontamente acolhida pela equipe do hospital” após a ocorrência na recepção, mas não explicou o motivo da demora no atendimento.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado