Menu
Na Hora H!

Casa de acolhimento tem surto de Covid

Colaboradores e as crianças foram testados na última sexta-feira (2), após um dos bebês apresentar os primeiros sintomas

Redação Jornal de Brasília

05/07/2021 10h52

Foto: Reprodução/TV

Uma casa de acolhimento para crianças e adolescentes foi atingida por um surto de Covid-19. Ao todo, seis colaboradores, sete bebê e quatro adolescentes testaram positivo para a doença. O estabelecimento fica localizado em Rio Grande-RS. Nenhum dos doentes apresentou sintomas graves. Eles também não foram vacinados contra a Covid.

Os colaboradores e as crianças foram testados na última sexta-feira (2), após um dos bebês apresentar os primeiros sintomas da Covid-19. A entidade conta com 32 colaboradores e 16 moradores.

Todos as pessoas que atuam no local foram testadas, e as que testaram positivo foram afastadas. Além disso, os bebês que foram contaminados estão em isolamento no berçário da instituição, e os adolescentes com teste positivo estão isolados.

Em nota, a coordenadora do local, Rosinha Marzol, explica como a entidade lida com a situação.

“Nós queremos tranquilizar a comunidade que, após passado o susto, nós separamos as crianças que não foram positivadas. Elas foram para as residências das cuidadoras que também não foram positivadas, e as crianças que estão contaminadas, estão na instituição sendo cuidadas com todo o protocolos de segurança, as cuidadoras devidamente paramentadas com todos os EPIs”.

Segundo a prefeitura de Rio Grande, o lar será monitorado por 15 dias e vai passar por higienização.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado