Menu
Na Hora H!

Cardeal do Vaticano ajuda a alimentar prostitutas transsexuais afetadas pelo isolamento

Cardeal, conhecido como “Robin Hood” do Vaticano, relata que muitas transsexuais não têm documentos, e acabam ficando sem acesso aos escritórios de assistência social do governo

Redação Jornal de Brasília

30/04/2020 12h10

O cardeal Konrad Krajewski foi o responsável por transferir fundos para uma paróquia de Roma, a fim de socorrer as transsexuais que ficara desassistidas durante a quarentena.

Sem trabalho, elas procuraram um padre católico local para ajudá-las a comprar comida. Devido à escassez de recursos, o padre da região pediu o auxílio de Krajewski, que é conhecido como “papal almoner”, ou distribuidor de esmolas. Ele também é responsável pelas instituições de caridade do Vaticano.

“Não entendo por que isto está atraindo tanta atenção”, relatou o cardeal Konrad Krajewski à Reuters, nesta quinta-feira. “Isto é um trabalho comum para a Igreja, é normal. É assim que a Igreja é um hospital de campanha”.

De acordo com o cardeal, muitas transsexuais não têm documentos, e acabam ficando sem acesso aos escritórios de assistência social do governo.

“Tudo está fechado. Elas não têm nenhum recurso. Procuraram o padre. Não poderiam ter procurado um político ou um parlamentar. E o padre nos procurou”, disse.

“Elas realmente estão em dificuldade, porque às vezes seus passaportes foram tomamos pelos cafetões mafiosos que as controlam”, relata. “Seguimos o evangelho”, finaliza.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado