Menu
Na Hora H!

Capitão da PM é preso após discussão com tenente

De acordo com o boletim de ocorrência, o mandado de prisão foi emitido após o capitão deixar o quarto do coronel sem autorização

Redação Jornal de Brasília

09/07/2021 13h04

Foto: reprodução/Redes Sociais

Após discussões dentro da corporação, um capitão da Polícia Militar (PM) foi preso por desobedecer a um tenente-coronel de alto escalão.

Felipe dos Santos Joseph foi preso e encaminhado ao Ministério Público, onde informou que os combates ocorreram após ele ter sido coagido pelo tenente-coronel a falar sobre denúncias de homofobia e que teria sido torturado por militares da corporação

De acordo com o boletim de ocorrência, o mandado de prisão foi emitido após o capitão deixar o quarto do coronel sem autorização. Em nota, o a PM informou que o capitão foi preso por se recusar a cumprir ordens de seus superiores durante seu serviço.

Embora o MP não tenha conhecimento de queixas homofóbicas, o ministério investigará o que aconteceu por meio de investigações.

No caso de ser preso no local, o capitão lembrou que “há muitos anos é vítima de homofobia da gendarmaria e se sente constrangido de falar sobre sua vida pessoal” e que protocolou reclamação junto ao setor público.

O capitão também disse que sabe que sua atitude pode encorajar outras vítimas, e ele espera um dia “retornar a uma vida pacífica e anônima” e não brincar com coisas criminosas. O auto de defesa do capitão Felipe informa que ele passará por uma audiência de tutela nesta manhã (09) e deverá responder com liberdade.

Veja na íntegra a nota da PM

Em atenção a solicitação feita por Vossa Senhoria, a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul informa que a prisão do referido Oficial aconteceu em decorrência da negativa do mesmo em cumprir uma ordem legal e clara, emanada por um superior hierárquico, durante ato de serviço. O fato fere o nosso regramento jurídico, conforme previsto no artigo 163, do Código Penal Militar: “Recusar obedecer a ordem do superior sobre assunto ou matéria de serviço, ou relativamente a dever imposto em lei, regulamento ou instrução.” As circunstâncias do ocorrido serão apuradas através de um Inquérito Policial Militar.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado