Menu
Na Hora H!

Canguru ‘de estimação’ é culpado pela morte de australiano

“Na propriedade havia um canguru que impedia que o pessoal da ambulância chegasse ao homem ferido”, afirmou a fonte policial

Redação Jornal de Brasília

13/09/2022 15h41

Foto: Pixabay

A polícia australiana indicou nesta terça-feira (13) que um canguru teria sido responsável pela morte de um homem de 77 anos que o tinha como animal de estimação, o primeiro ataque mortal atribuído a este animal em 86 anos.

O homem, que não foi identificado, foi encontrado por um familiar no domingo à tarde com “feridas graves” em sua propriedade na cidade pouco habitada de Redmond, na região da Austrália Ocidental, segundo a polícia.

“Acreditamos que o homem foi atacado pelo canguru antes desse dia”, disse um porta-voz da polícia estatal. Uma ambulância chegou rapidamente, mas o homem morreu no local.

“Na propriedade havia um canguru que impedia que o pessoal da ambulância chegasse ao homem ferido”, afirmou a fonte policial.

Os policiais tiveram que disparar e matar o animal porque “representava uma ameaça para os trabalhadores de emergência”, acrescentou.

A polícia considera que o homem cuidava do animal selvagem como se fosse de estimação, apontou.

Embora o porta-voz não tenha indicado qual tipo de animal era, esta região é habitada pelo canguru cinza ocidental. Os machos desta espécie podem medir até 2,2 metros e pesar cerca de 70 quilos.

Segundo a mídia australiana, o último ataque mortal atribuído a este animal remonta a 1936, quando um homem morreu meses após um ataque enquanto tentava resgatar dois cachorros de um grande canguru.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado