Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Na Hora H!

Candidato de pele clara vira polêmica em concurso de beleza negra

Rodrigo da Rocha chamou atenção da internet ao participar do concurso Mister Black Amapá. Ele explica que os avós por parte de pai são negros

Foto: Magno Silva/Divulgação

O Mister Black Amapá 2021 está sendo alvo de polêmica devido a um dos candidatos. Rodrigo da Rocha, 26 anos, tem a pele mais clara do que os demais concorrentes, e isso gerou críticas dos internautas.

Vendo as imagens, os usuários entenderam que Rodrigo é uma pessoa branca. No Twitter, há diversas críticas e memes relacionadas à participação dele:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Participante fala sobre

Rodrigo é representante da comunidade quilombola São João do Maruanum. Ele disse que ficou chateado com a repercussão, mas decidiu não desistir da disputa. “Vi muitos memes, muita gente me mandou pelas redes sociais. Eu não fiquei contente, mas resolvi levantar minha cabeça e seguir em frente no concurso. Não vou deixar me abater por essas críticas e dar esse gostinho para essas pessoas que estão fazendo tudo isso”, afirmou ao portal G1.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O participante, que é estudante de Fisioterapia, explica que os avós por parte de pai são negros. “Eu tenho outros familiares que são [negros] também. E a minha mãe é branca. Então na minha família tem essa mistura de negros, brancos, pardos. Eu venho carregando essas descendências”, disse.






Você pode gostar