Menu
Na Hora H!

Caminhoneiro vira réu por transmitir HIV de propósito a quatro mulheres

Crimes foram comprovados após exames laboratoriais das vítimas e do acusado 

Redação Jornal de Brasília

18/10/2019 10h42

Da redação
[email protected]

Um caminhoneiro, de 32 anos, passou a responder a um processo na Justiça Criminal por transmitir, de propósito, o vírus HIV a quatro mulheres. A Justiça aceitou a denúncia feita pelo Ministério Público Estadual (MPE), no dia 7 deste mês, e ele virou réu. 

Haroldo Duarte de Silveira foi indiciado por tentativa de feminicídio e está preso desde o dia 29 de agosto deste ano. De acordo com a polícia, há mais de dois inquéritos em andamento para investigar a conduta dele em relação a outras duas vítimas. 

A materialidade dos crimes foi comprovada após exames laboratoriais das vítimas e do acusado. As vítimas afirmaram à polícia que, durante as relações sexuais, Haroldo não anunciou ser portador da doença e não usou métodos contraceptivos. 

Segundo a polícia, o acusado agiu com dolo, porque assumiu o risco de contaminar as parceiras com doença que se não detectada e tratada poderia levar a morte. 

Uma das vítimas conta que descobriu o vírus durante exames de rotina. Ela ainda falou que, durante o tempo em que foi casada com o suspeito, ele nunca falou sobre a doença. 

O caso ocorreu no Mato Grosso. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado