Uma perseguição de mais de 30 quilômetros terminou com a prisão de um caminhoneiro pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite de quarta-feira (15/10), em Ocauçu, interior de São Paulo. Segundo os agentes, o motorista estava sob efeito de cocaína.
A ação teve início por volta das 23h30, no km 289 da Rodovia Presidente João Goulart (BR-153), quando os policiais perceberam um caminhão trator com os faróis altos, atrapalhando a visão de outros motoristas, além de realizar ultrapassagens em locais proibidos.
Durante o acompanhamento, o condutor adotou uma postura agressiva, chegando a jogar o caminhão contra a viatura e a realizar manobras perigosas em alta velocidade. Mesmo após o veículo sofrer danos, o motorista insistiu na fuga.
A perseguição só terminou cerca de 30 km depois, já em Marília, quando a PRF recebeu apoio da Polícia Militar. Com o caminhão danificado, um dos agentes conseguiu subir na cabine e romper canos hidráulicos, o que forçou a parada do veículo e permitiu a prisão do suspeito.