Menu
Na Hora H!

Cães são resgatados de canil clandestino

A ONG pede ajuda para que os animais possam ser tratados. Para doar, o PIX da instituição é o CNPJ 07406845000120

Redação Jornal de Brasília

24/11/2021 10h52

Foto: divulgação

Na terça-feira (23), mais de 20 cachorros foram resgatados em um canil clandestino, em Patos de Minas. Os cães apresentavam problemas como infecções, berne e problemas para enxergar.

O resgate é resultado da parceria entre Vigilância em Saúde Patos de Minas e a Associação de Proteção Animal e Ambiental (Aspaa).

“Alguns dos cachorros estão com berne, infecção de útero e de olho, problemas na pele. Nós, que gostamos muito de cachorros, ficamos chocados com a situação”, disse a integrante da Aspaa, Milila Barros.

A participante da associação informou que, depois de passarem por cuidados médicos e castração, os animal serão encaminhados para lares temporários até serem adotados.

“Eram centenas de cães no canil, que estão sendo resgatados aos poucos. Na semana que vem, faremos um novo resgate”, afirmou Milila.

Dentre os animais resgatados, estão cães das raças maltês, shih-tzu e yorkshire. A ONG pede ajuda para que os animais possam ser tratados. Para doar, o PIX da instituição é o CNPJ 07406845000120.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado