Menu
Na Hora H!

Cadela tem pata amputada após ser atingida por tiro de espingarda

Equipes da polícia realizaram buscas na cidade mas não localizaram o agressor

Redação Jornal de Brasília

10/11/2020 12h10

Uma cadela, batizada de Princesa, foi atingida por um tiro em uma das patas e, devido ao ferimento, precisou amputar o membro, nessa segunda-feira (9). Ela também sofreu um ferimento no focinho, após ter sido atingida por um segundo disparo que a acertou de raspão. O suspeito do crime não foi localizado.

O Boletim de ocorrência foi registrado pelos tutores de Princesa, na manhã desta terça-feira (10). Após isso, equipes da Polícia Militar realizaram buscas na cidade mas não localizaram o agressor. O crime ocorreu em Aroeiras do Itaim-PI, a 328 km de Teresina.

Klaudino Telles, da ONG Eco Patinhas, que atua na cidade de Picos-PI, foi uma das pessoas que fez o resgate. Ele relatou como Princesa foi ferida.

“O suspeito tem um açougue na cidade e como na rua tem restos de carne acumulada, os animais acabam indo para lá. Ele fez isso porque ela estava na porta e não é a primeira vez que ele faz, ele tem um histórico de agressão de animais, mas dessa vez não vai ficar impune, vamos até o fim”, declarou ao Portal G1.

Após passar pelo procedimento de amputação da pata traseira direita, Princesa segue sob os cuidados de médicos veterinários. O acusado poderá responder pelo crime de maus-tratos.

Foto: Klaudino Telles/Arquivo pessoal

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado