Menu
Na Hora H!

Cadela passa por procedimento de urgência após engolir agulha de 4 cm

Tutora do animal estava costurando um botão, quando o telefone tocou e ela deixou a agulha cair por acidente

Redação Jornal de Brasília

10/11/2020 7h34

Uma cadela de quase dois anos engoliu uma agulha de costura e precisou passar por um procedimento de urgência para sobreviver. A agulha tem aproximadamente quatro centímetros e ficou alojada no estômago de Pantera, uma cachorra sem raça definida.

A tutora da cadela, Gildette Barbosa Bonfim, de 74 anos, relatou ao Portal G1 que estava costurando um botão, quando o telefone tocou e ela deixou a agulha cair por acidente. Quando a idosa percebeu, Pantera estava mastigando a linha enquanto corria pela casa, para não permitir que o objeto fosse tomado dela. O acidente ocorreu na tarde do último sábado (7), em Cubatão-SP.

Quando Gildette finalmente alcançou a cachorra, a agulha já havia sido completamente engolida. A idosa estava com a filha em casa. Desesperadas, ambas se empenharam para tentar retirar o objeto. Posteriormente, Gildette também chamou o filho para ajudar e ele optou por encaminhar Pantera a uma clínica veterinária que funciona 24 horas no bairro Jardim Casqueiro.

Ao chegar na unidade, primeiramente foi realizado um exame de raio-X que constatou que o objeto estava no estômago da cadelinha. Os veterinários rapidamente se mobilizaram para realizar uma endoscopia. O procedimento durou cerca de 3h e possibilitou que a agulha fosse retirada de forma não invasiva.

Gildette relatou que Pantera foi salva por um milagre e conta que guardou a agulha que estava no estômago da cadela.

“Vou guardar a agulha, porque foi um milagre. Se não fosse tão rápido, eu teria perdido a Pantera”, contou ao Portal G1.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado