Menu
Na Hora H!

Cadela fica cega após ser baleada por fazendeiro

Delegado avalia que o fazendeiro não deve ficar preso pelo fato de o animal ter invadido a propriedade dele

Redação Jornal de Brasília

29/10/2020 13h44

Uma cadela prenha foi baleada na quarta-feira (28) por um fazendeiro em Altinópolis-SP. Ela perdeu a visão, e metade dos filhotes morreram.

O suspeito alega que a cadela invadiu o galinheiro da fazenda dele. O delegado Eduardo Martinez, que cuida do caso, falou a respeito. “O cachorro entrou dentro da propriedade dele para matar os frangos. Ele deu um tiro de chumbinho para espantar e pegou no olho. Ele vai responder pelo crime, mas não vai ficar preso”.

Na visão do delegado, o fazendeiro não deve ficar preso por ter atirado na cadela. “Como o cachorro adentrou na propriedade dele, é até injusto ele ser preso.”

A cadela, identificada como Mirla, precisou fazer uma cirurgia para retirada do globo ocular. Ela também precisou passar por transfusão de sangue. Dos quatro filhotes que ela carregava, dois já estavam mortos.

Apesar da perda, o médico veterinário Augusto Garcia da Costa afirma que Mirla está reagindo bem. “Ela está tomando remédios, antibiótico, e está respondendo bem”, contou, ao G1. “Ela está bem melhor do que quando chegou. Ela estava sangrando muito. Agora, ela está indo bem, graças a Deus”, completou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado