Menu
Na Hora H!

Cadela espera por tutor dois meses em porta de hospital

Mesmo após a morte do tutor, a cadela continuo a esperar, e a equipe do hospital iniciou uma procura por um novo lar para ela

Redação Jornal de Brasília

05/04/2021 16h02

Foto: Reprodução/Instagram

A cadela Menininha esperou dois meses por seu tutor, na porta de um hospital municipal em Nerópolis, a 24 km de Goiânia. No entanto, o paciente acabou vindo a óbito em decorrência de complicações da Covid-19.

Conforme a a auxiliar de limpeza Daniela Barbosa de Abreu, o tutor de Menininha chegou a ser intubado, mas não resistiu. Mesmo assim, a cadela continuo a esperar por seu tutor, e a equipe do hospital iniciou uma procura por um novo lar para ela.

Enquanto isso, os funcionários da unidade cuidaram da cadela até que ela fosse adotada, já que a família do paciente não foi encontrada. Semana passada, a equipe pediu ajuda à Associação Protetora dos Animais de Nerópolis (APAN) e à Polícia Civil para encontrar um novo lar para Menininha.

A história da cadela foi divulgada e ela passou a receber doações de ração e tratamento. Posteriormente, no sábado (3), um empresário adotou Maninha e a levou para casa. Ela foi diagnosticada com a doença do carrapato e, atualmente, está em observação, que deve durar cerca de 28 dias. Além disso, a cadela está grávida.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado