Menu
Na Hora H!

Cadela com paralisia é resgatada por faxineira após ser abandonada na rua

Por volta das 16h50, um carro passou pela rua e parou próximo à calçada. Em seguida, alguém deixa a cadelinha na rua e o veículo segue viagem

Redação Jornal de Brasília

21/10/2020 11h25

A faxineira Suelen Bernardes Lopes resgatou uma cadela que foi abandonada em uma rua de Jardinópolis-SP na tarde de segunda-feira (19). O animal tem paralisia e se move com dificuldade. O abandono foi registrado por câmeras de monitoramento.

Por volta das 16h50, um carro passou pela rua e parou próximo à calçada. Em seguida, alguém deixa a cadelinha na rua e o veículo segue viagem.

Após algum tempo, Suelen iniciou uma conversa com a proprietária da casa onde trabalha. Da garagem da residência, a mulher viu algo se movendo na sarjeta e, ao se aproximar, teve uma surpresa. Quando encontrou a cadela, batizada de Neguinha, Suellen percebeu que ela era paralítica e a encaminhou para receber medicamentos.

“Na rua, ela não ia ter segurança. Pensei no bem-estar dela. Eu não ia nem dormir, sabendo que ela estaria se rastejando na rua, debaixo de chuva, com fome e frio”, disse Suelen em entrevista ao G1.

Após o atendimento, a faxineira decidiu levar o animal para a casa dela, antes mesmo de pensar se teria condições de mantê-la. Agora, ela procura um lar para Neguinha. Como trabalha todo dia, Suelen não tem como dar a atenção que o animal necessita.

Crime de maus-tratos

Pela câmera de segurança, não foi possível identificar a placa do veículo flagrado no vídeo. No entanto, um boletim de ocorrência foi registrado e o caso segue sendo investigado.

O abandono de animais passou a ser classificado como crime de maus-tratos e tem pena prevista de cinco anos de detenção. A lei foi atualizada em setembro dessa ano. Antes, a pena prevista era de dois anos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado