Menu
Na Hora H!

Cacique é preso acusado de estuprar criança indígena de 9 anos

A mãe da menina afirmou que o indígena se aproveitou de função de cacique para ganhar confiança da família e se manter perto para cometer o estupro

Aline Rocha

05/07/2019 18h02

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Da Redação 
[email protected]

Na madrugada desta sexta-feira (5) um cacique de uma aldeia suspeito de estuprar uma menina indígena de 9 anos foi preso, no município de General Carneiro, próximo de Cuiabá. Jesus Mario Etero’owe Wa’utomopa, 35 anos, foi preso em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá. Ele é cacique da aldeia São Marcos.

A Polícia Militar ficou sabendo do caso após ser chamada por um médico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra das Graças, após a criança ter sido levada com sinais característicos de estupro. De acordo com a PM, um exame pericial confirmou que criança foi estuprada e, durante o exame, material genético para ajudar a confirmar a autoria do estupro foi coletado.

A criança foi até a unidade acompanhada da mãe e de uma enfermeira da Casa de Saúde Indígena (Casai), já que a menina estava com a calcinha suja de sangue e reclamava de dores nas partes íntimas. A enfermeira afirmou que a criança saiu com o cacique pela manhã e só retornou após 22h.

A mãe da menina afirmou que o indígena se aproveitou de função de cacique para ganhar confiança da família e se manter perto para cometer o estupro. O Conselho Tutelar foi chamado e a polícia localizou o cacique, que foi preso em flagrante por estupro de vulnerável e foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado