Menu
Na Hora H!

Cachorro resgatado participa de formatura universitária em SC

“O Pirata se formou! Mal podemos acreditar que nosso mascote agora tem um diploma de graduaCão”, brincou a universidade em uma publicação

Redação Jornal de Brasília

29/03/2022 8h20

Foto: Reprodução/Facebook

No início do mês, um cachorro caramelo resgatado vestiu-se a caráter e participou da cerimônia de formatura dos colegas dos cursos de biomedicina, direito, medicina veterinária e psicologia da Unisociesc, de Blumenau.

Nas redes a “formatura” do cãozinho foi comemorada. “O Pirata se formou! Mal podemos acreditar que nosso mascote agora tem um diploma de graduaCão”, brincou a universidade em uma publicação nas redes sociais.

Pirata perdeu um dos olhos depois de ser atropelado e foi adotado pelo centro universitário em 2019.

Na cerimônia, Pirata utilizou o tradicional chapéu e posou com simpatia para fotos.

O animal é tão querido que tem a sua própria página no Facebook, onde um pouco de sua história é compartilhada.

“Sou universitário dos cursos de direito matutino e medicina veterinária noturno e faço minhas travessuras por onde passo”, diz em sua apresentação.

Segundo os posts, Pirata foi resgatado por duas mulheres em 2019 depois de ser vítima de um atropelamento. Como consequência do acidente, o olho esquerdo do cachorro precisou ser removido.

Na época, as protetoras tentaram encontrara a família de Pirata, ou um novo lar. No entanto, após não conseguirem, ele foi levado para a Unisociesc, uma vez que ele precisaria passar por tratamento veterinário.

Ao longo do seu tratamento, Pirata foi conquistando as pessoas e acabou sendo não só acolhido como também escolhido para ser mascote da faculdade.

“Gentem, foi assim que ganhei um lar, vários tios e tias, mamains e papais, aumiguinhos e toda atenção do mundo!”, afirma um texto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado