Menu
Na Hora H!

Cachorro pula de quase 3 metros de altura após se assustar com fogos de artifício

Moradores de Águas Lindas de Goiás acionaram o Corpo de Bombeiros após perceberem que o dono do animal não estava em casa

Redação Jornal de Brasília

10/11/2020 11h21

Um cachorro pulou de uma laje com quase 3 metros de altura após se assustar com o barulho de fogos de artifício. O animal acabou caindo na residência do vizinho e precisou ser resgatado por bombeiros. O acidente ocorreu em Águas Lindas de Goiás, no entorno do Distrito Federal, e os fogos teriam partido de uma carreata de campanha política que passou pelo bairro.

Os moradores da região acionaram o Corpo de Bombeiros após perceberem que o dono do animal não estava em casa. O acidente ocorreu na tarde do último domingo (8), no setor Jardim Barragem V.

De acordo com a corporação, após notar que o animal estava bem, um vizinho conseguiu abrir o portão para que a equipe deixasse o cachorro em segurança na residência em que vive.

O tenente Marcos Monteiro relatou ao Portal G1 que os fogos de artifício podem provocar um verdadeiro sofrimento para os animais.

“Fogos de artifício chamam atenção e tudo, mas, para os animais, é um sofrimento. Eu sou ‘pai’ de um pastor alemão e, quando isso ocorre, nós temos de acalmá-lo. Ele fica muito nervoso. Outros cães ficam apavorados e tentam se esconder. Para eles, não há graça nenhuma.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado