Menu
Na Hora H!

Cachorro fica dias em frente a hospital e gera teorias na internet até tutor ser encontrado

Algumas pessoas chegaram a pensar que ele estaria aguardando algum paciente da unidade de saúde

Redação Jornal de Brasília

17/08/2020 8h42

Um cachorro passou ao menos três dias em frente a um hospital em Lima, no Peru, e foi o protagonista de uma série de especulações na internet. Algumas pessoas chegaram a pensar que ele estaria aguardando algum paciente da unidade de saúde. No entanto, tudo foi esclarecido após os verdadeiros tutores de Lucky aparecerem.

O caso do cachorro perdido foi divulgado nas redes sociais no dia 6 de julho, por uma médica do Hospital Guillermo Almenara, onde o animal passava a maior parte do tempo. Foi levantada a hipótese de que o cachorro estaria esperando um paciente internado com Covid-19, no entanto, nenhum paciente reconheceu a foto dele.

Após algum tempo, o cachorro foi batizado como Firuco. Com fome e frio, ele passou a receber o cuidado dos pacientes do hospital. Além disso, os funcionários e as pessoas que passavam pelo local também alimentavam e davam roupinhas para o cachorro.

Firuco acabou sendo levado a uma clínica veterinária, onde passaria por exames e ficaria acolhido durante as buscas ao tutor. Com a repercussão do caso, os verdadeiros tutores de Firuco, que na verdade se chama Lucky, foram encontrados.

Os policiais da Unidade de Serviços Especiais Leopardos, da Polícia Nacional do Peru, informaram que o animal havia escapado e acabou se perdendo. Lucky é um integrante do grupo e havia sido adotado por um capitão.

Durante o tempo em que esteve na rua, Lucky foi atacado por outro cachorro e precisou receber atendimento veterinário. Posteriormente, ele foi encaminhado até a unidade da corporação, onde morava.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado