Um cachorro sem raça definida foi resgatado em situação de maus-tratos em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O animal, que apresentava uma lesão na região do olho, foi encontrado amarrado com corrente e corda, sem acesso a comida, em um lote no bairro Maxilândia.
A operação de resgate, realizada na tarde de terça-feira (27), foi conduzida pela Polícia Militar Ambiental em conjunto com a Guarda Civil Ambiental da cidade. Os agentes estavam na área para verificar ocupações irregulares em áreas ambientais quando avistaram o lote na Rua Alcino Vicente Leal, onde o cão estava preso em meio a entulhos e abrigado de forma inadequada.
O setor de Zoonoses de Praia Grande foi acionado e o cachorro foi levado a uma médica veterinária, que constatou a situação de maus-tratos e identificou uma lesão periocular, ou seja, na camada externa do olho direito. O animal foi encaminhado a um órgão de proteção animal para cuidados adicionais.
A Polícia Militar Ambiental registrou uma notícia-crime na Delegacia de Mongaguá, mas a autoria dos maus-tratos ainda é desconhecida.