Menu
Na Hora H!

Cachorro é resgatado após ficar preso em buraco por quatro dias

Bombeiros desceram por cerca de cinco metros. Através de uma corda, foi possível acessar mais 10 metros, que faltavam para chegar ao animal

Redação Jornal de Brasília

17/04/2020 12h20

Um cachorro, da raça labrador, foi resgatado pelos bombeiros, após ficar quatro dias dentro de um buraco, com aproximadamente 15 metros de profundidade. Os militares do Corpo de Bombeiros precisaram usar técnicas de rapel para conseguir salvar o animal. A operação de resgate durou cerca de três horas.

Os bombeiros precisaram andar por quilômetros em um local de mata fechada. De acordo com a corporação, após chegarem ao local, os agentes desceram por cerca de cinco metros até onde dava para passar. Através de uma corda, foi possível acessar os 10 metros restantes, que faltavam para chegar ao cachorro. O animal pesa cerca de 20 quilos e é da raça labrador.

O cão, conhecido como Pitoco, estava bastante debilitado e com alguns ferimentos pelo corpo. Ele recebeu água e comida no local, e ficou sob os cuidados da dona.

Pitoco havia desaparecido desde o domingo (12) e foi encontrado pela tutora nessa quinta-feira (16). Após encontrar o animal, a produtora rural acionou os bombeiros.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado