Menu
Na Hora H!

Cachorra resgatada do lixo luta pela vida

Cadela mal conseguia andar quando foi encontrada e, por estar debilitada, recusava água e comida

Redação Jornal de Brasília

05/04/2021 15h46

Foto: Arquivo Pessoal/Sheyla Vasco

Uma família resgatou uma cadela, na noite desse domingo (4), que foi abandonada em um monte de lixo. Segundo o relato da família ao Portal G1, a cadela, que é de grande porte, sofre de anemia e várias doenças. Após o resgate, ela foi deixada aos cuidados de uma clínica veterinária, onde espera por um novo lar.

A autônoma Sheyla Vasco relatou que a mãe dela ouviu os latidos da cadela e foi verificar. Quando ela chegou ao local, em Praia Grande, no litoral paulista, ela avistou a cadela em meio a um monte de lixo. Por estar chovendo, a mãe de Sheyla decidiu cobrir a cadela com um cobertor.

Ainda segundo o relato, a cadela mal conseguia andar e, por estar debilitada, recusava água e comida. A cadela tem aproximadamente cinco anos e é da raça pitbull. A família suspeita que o animal foi deixado para morrer. Após o ocorrido, a família a batizou de Vitória. O local onde a cadela foi encontrada é usado por moradores para jogar lixo. Além disso, vários outros animais já foram abandonados na área, conforme explicou Sheyla.

A família não possui condições de pagar o tratamento da cadela e, após o resgate, solicitou a ajuda de internautas nas redes sociais, para arcar com os custos. A administradora aposentada Bernadete Aguilar, que tem vários cachorros em casa, viu a postagem e entrou em contato com Sheyla e se propôs a pagar pelo tratamento.

Bernadete explica que o tratamento custou cerca de R$ 700 e que apenas a estadia de Vitória na clínica foi R$ 200. Agora, a aposentada aguarda por outras pessoas que possam ajudá-las a custear o tratamento da cadela.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado