A comemoração pelo encerramento da final da Copa do Mundo terminou em tumulto na noite deste domingo (19) em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Brigas generalizadas foram registradas logo após o apito final da partida, principalmente na Praça Santos Dumont, onde centenas de torcedores acompanharam o jogo em um telão, e também na Rua das Pedras, um dos principais pontos turísticos da cidade.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram diversos grupos envolvidos nas confusões, com pessoas trocando socos e chutes em meio à multidão. As imagens também registram cadeiras sendo arremessadas durante os confrontos, aumentando o clima de tensão entre os presentes.
As circunstâncias que deram início às brigas ainda não foram esclarecidas. Até o momento, não há informações oficiais sobre o número de pessoas feridas, presos ou atendimentos realizados pelas equipes de segurança e de emergência após os episódios de violência.
As autoridades deverão apurar as causas das confusões e analisar as imagens que circulam nas redes sociais para identificar os envolvidos. A movimentação intensa de torcedores durante a decisão da Copa do Mundo reuniu centenas de pessoas na região central de Búzios, onde as comemorações acabaram sendo interrompidas pelos episódios de violência.