Menu
Na Hora H!

Brasília é encontrada dentro de parede de imóvel

De acordo com as autoridades, a antiga proprietária do imóvel foi informada sobre a descoberta e providenciou a retirada do veículo

Redação Jornal de Brasília

13/05/2021 14h24

Foto: Reprodução

Durante uma operação de desapropriação, realizada na região da Cracolândia, em São Paulo, funcionários se depararam com um Volkswagen Brasília dentro da parede do subsolo de um edifício. As fotos da operação viralizaram nas redes sociais.

De acordo com as autoridades, a antiga proprietária do imóvel foi informada sobre a descoberta e providenciou a retirada do veículo. A retirada do veículo foi possível com o auxílio de um trator. A parede precisou ser derrubada e, posteriormente, reconstruída. A VW Brasília, de placa amarela, se encontra com o motor em péssimo estado e a cabine apresenta teias de aranha e estofamentos rasgados.

Os funcionários não informaram o tempo em que o carro ficou preso no local. A operação de desapropriação realizada pela prefeitura de São Paulo é um das etapas de revitalização da área, para a construção de moradias que irão atender à população baixa renda

O governador João Doria (PSDB) anunciou que a parceria público-privada (PPP) da Habitação foi acionada a pedido da prefeitura.

“A PPP não tem informações sobre a destinação do veículo nem sobre o proprietário do imóvel, uma vez que todas as tratativas de desapropriação são feitas pela Prefeitura. Por ser um imóvel tombado, o espaço será preservado”, diz nota enviada ao portal UOL pelo governo paulista.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado