Menu
Na Hora H!

Brasileiro pediu para ser enterrado no Brasil um dia antes de morrer vítima de acidente em Portugal

Com o dinheiro, arrecadado por meio de uma campanha online, a família conseguiu, enfim, trazer o corpo de volta ao país

Redação Jornal de Brasília

21/09/2020 11h51

Loverci de Castro Junior, de 31 anos, morreu em Portugal enquanto trabalhava na instalação de um painel solar. Ele caiu de uma altura de 20 metros. Em entrevista, a irmã dele, Kathleen Gomes dos Santos Castro Lopes, de 33 anos, relatou que um dia antes do acidente, Loverci havia pedido para que a mãe o enterrasse no Brasil. Com isso, a família dele conseguiu arrecadar R$ 26 mil para fazer o translado do corpo para Guarujá, no litoral de São Paulo.

Com o dinheiro, arrecadado por meio de uma campanha online, a família conseguiu, enfim, trazer o corpo de volta ao país. O seguro de Loverci não cobria as despesas de translado em caso de morte acidental.

Kathleen contou que o irmão havia pedido para ser enterrado no Brasil, caso morresse em Portugal. A conversa com a mãe ocorreu um dia antes de seu falecimento. Na ocasião, Loverci contou a respeito de um acidente de trabalho com outro funcionário da empresa para a qual prestava serviços.

“Minha mãe falou com ele e pediu para se cuidar. Aí ele perguntou: ‘mãe, se eu morresse aqui, a senhora ia buscar o meu corpo?’. Minha mãe falou para ele parar de brincadeira. Ele ainda disse: ‘fala para mim, mãe. Quero escutar a senhora falar que buscaria o meu corpo e não me deixaria aqui’. É o mínimo que a gente poderia fazer pelo meu irmão. Era como se ele tivesse nos avisando”, conta.

Loverci morava em uma comunidade de São Paulo. A família entrou em contato com os moradores da região, que se mobilizaram para conseguir o dinheiro para realizar o translado. A previsão é de que o corpo chegue ao Brasil na quarta-feira (23).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado