Menu
Na Hora H!

Brasileiro é preso na Itália por contaminar mulher com vírus HIV

A prisão aconteceu no dia 20 de outubro, após investigação iniciada em agosto, porém foi divulgada apenas nesta quinta-feira

Lindauro Gomes

14/11/2019 20h21

Da Redação
[email protected]

Um brasileiro de 31 anos foi preso pela polícia italiana em Rimini, na costa leste do país, por ter contagiado uma mulher com o vírus da Aids. Segundo a agência de notícias italiana Ansa, o homem, que não teve o nome divulgado, é acusado de expor outras três mulheres ao HIV. A prisão aconteceu no dia 20 de outubro, após investigação iniciada em agosto, porém foi divulgada apenas nesta quinta-feira. O brasileiro está em regime de detenção domiciliar.

De acordo com a polícia de Rimini, o brasileiro foi diagnosticado com Aids quando tinha 24 anos e suspendeu o tratamento em 2017, retomando-o apenas esporadicamente em 2018, até interrompe-lo de forma definitiva.

Conforme informado pela Ansa, o brasileiro foi denunciado por uma mulher contagiada, que havia conhecido o suspeito pela internet. As investigações identificaram outras três potenciais vítimas: a namorada do brasileiro e duas mulheres que ele conhecera pela internet.

As três confirmaram que tiveram relações sexuais com o homem sem saber que ele era soropositivo. Durante depoimento à polícia, o suspeito não respondeu às perguntas dos investigadores. A polícia italiana apura agora se outras mulheres tiveram relações sexuais com o homem. (ANSA)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado