Menu
Na Hora H!

Brasileira fica em coma nos EUA após pneumonia e família busca ajuda para trazê-la de volta ao Brasil

Eliane Aparecida Taniolo viajou para passar 15 dias em Boston, mas nos primeiros dias de viagem foi internada com um quadro de pneumonia

Redação Jornal de Brasília

19/12/2019 10h02

A família de uma brasileira busca meios de trazê-la de volta ao Brasil após ela passar mal e ser internada em um hospital americano durante uma viagem de férias que duraria apenas 15 dias. 

Eliane Aparecida Taniolo, de 47 anos, mora em Guarujá-SP, e viajou para passar 15 dias em Boston, onde tem família. O marido e os filhos, de 11 e 14 anos, ficaram no Brasil por contra de trabalho e estudos. 

A previsão era chegar em Boston dia 2 de novembro e retornar no dia 14, mas nos primeiros dias de viagem Eliane já sentiu um mal estar. Ela foi até um hospital indicado pelo seguro viagem e depois foi encaminhada para um hospital com maior capacidade de atendimento. 

O caso foi se complicando e Eliane precisou ser transferida de helicóptero para um hospital referência em Massachusetts. A brasileira chegou a ficar 26 dias em coma induzido, com um quadro de pneumonia dupla aguda. A prima de Eliane e uma irmã, que viajou para vê-la, a acompanham no hospital. O marido continua no Brasil com os filhos do casal.

Eliane deveria ir para uma Clínica de Recuperação, mas como não tem plano de saúde internacional e sua recuperação depende de fisioterapia pulmonar e física, os médicos resolveram mantê-la na UTI para estabiliza-la, iniciar sua recuperação e deixa-la em condições de retorno ao Brasil.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado