Menu
Na Hora H!

Boto-cor-de-rosa morre ao ser ferido com várias perfurações

De acordo com ele, muita gente estava ao redor do animal, que ainda estava vivo mas não teve forças para voltar para o rio

Aline Rocha

07/08/2019 16h33

Foto: Reprodução

Da Redação
[email protected]

A imagem de um boto-cor-de-rosa, bastante ferido e com diversas perfurações pelo corpo viralizou nas redes sociais nessa terça-feira (6). As fotos foram feitas às margens do Rio Tarauacá, no Acre.

O registro, feito por um pescador na manhã desta segunda-feira (5), acabou se espalhando e serve de alerta. De acordo com ele, muita gente estava ao redor do animal, que ainda estava vivo mas não teve forças para voltar para o rio.

Ao G1, ele diz que costuma sempre pescar com amigos ali na região e ficou comovido ao ver que o animal agonizava. “A gente viu que o animal ainda estava respirando, tentamos colocar ele na água, mas ele não tinha força e não conseguiu. Estava muito machucado, com cerca de 30 perfurações de faca mesmo” relembra.

Ele acredita que a presença de peixes nesta época do ano acaba atraindo mais os botos na região. Disse ainda que ação pode ter sido motivado por raiva, porque muitas vezes o animal acaba furando a rede de pesca.

“Às vezes estão pescando, jogam a malhadeira e o animal [boto], que quer se alimentar, acaba se prendendo. Muitas vezes, ele consegue arrombar a rende, mas em outras ele fica enganchado. Geralmente, quando acontece isso, a gente solta eles. Mas, devem ter ficado com raiva porque prejudicou a malhadeira e acabaram fazendo isso. Ou pode ter sido só por maldade mesmo, já que o boto é inofensivo”, afirmou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado