Menu
Na Hora H!

Botas femininas compõem qualquer look

Jornal de Brasília

22/06/2021 11h57

As botas femininas são indispensáveis para o guarda-roupa da mulher moderna. São muitos modelos, materiais e estilos. Se você busca conforto use modelos sem salto como a bota coturno, que possui cadarço frontal. A bota flat pode ter franjas, spikes e fivelas. A versão cano alto é ótima para usar no inverno. Para um look estiloso use os modelos com salto como a Ankle boot, que tem cano curto ou a open boot igual a anterior, mas com abertura frontal. A over the knee tem cano justo, acima do joelho e muito charme. 

E tem também a botina feminina, que proporciona versatilidade na hora da composição de outros looks.

Botina feminina e sua pegada casual

A diferença da botina feminina para os outros modelos de bota está no comprimento do cano. Ela pode ser de cano curto com salto ou sem salto. De elástico para calçar, ou com fechamento em zíper. Apesar da semelhança com as botas, a variedade de modelos é enorme o que permite dizer que atende diversos estilos.

Botinas em modelo montaria (ou country): muito democráticas, elas são inspiradas no modelo utilizado pelas cowgirls. De couro, cano curto e médio, o bico fino é uma característica forte. Pode apresentar desenhos bordados nas laterais, o que não ocorre nos modelos simples.

Botina Chelsea: extremamente confortável seu cano vai até a altura do tornozelo e possui elástico nas laterais. Muita estilosa essa peça vai trazer leveza e classe para seu visual. Essa é a opção mais prática e confortável da categoria.

Modelo Biker: modelo inspirado nos motoqueiros, essa botina traz detalhes como tachas ou fivelas e por isso apresenta um estilo mais rocker. Em relação ao comprimento do cano ele está mais próximo do tornozelo.

Botas e botinas femininas são sinônimos do look diversificado

Cano baixo: saias e vestidos ficam muito bem, trazem leveza e romantismo no verão e se estiver em um tempo mais fresco, basta acrescentar meia calça que você completa com o visual com uma composição muito equilibrada.

Cano alto: apesar de o vestido ser uma opção, no inverno a calça é a combinação perfeita para esse modelo. Independente do tecido ou modelo, se o alongamento da silhueta for seu objetivo, escolha uma calça da mesma cor da bota, o resultado será incrível.

Look despojado: seja com shorts ou camiseta, calça jeans ou camisa opte pelo modelo country que oferece ousadia e conforto na mesma composição, pois só dependerá da ocasião e da estação do ano.

Dicas práticas ao escolher as botas femininas

Por ser um calçado muito democrático, você só precisa ficar atenta em combinar o modelo e a ocasião ao seu estereótipo. Caso você tenha pernas grossas fique atenta para que o cano não aperte a panturrilha ou o tornozelo. No ambiente formal evite usar bota fora da calça e prefira tons parecidos entre a peça de baixo e o calçado definido.

Uma bota feminina nude pode ser um coringa e dar um efeito alongado quando usado com saias, vestidos ou shorts. Na plataforma da Shafa você vai encontrar, tanto as botas femininas como as botinas femininas ideais para montagem de visuais incríveis que poderão ser usadas no ano todo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado