Menu
Na Hora H!

Bombeiros levam música a bairros do Rio durante quarentena

Clássicos como “Cidade Maravilhosa”, “Samba do Avião”, “Aquarela do Brasil” e “Hino Nacional” foram exaltados do alto de uma escada mecânica, a 50 metros do chão

Redação Jornal de Brasília

03/04/2020 16h36

bombeiros

O Corpo de Bombeiros do RIo de Janeiro, inspirados em uma iniciativa alemã, resolveram levar música aos pontos turísticos da cidade. 

Clássicos como “Cidade Maravilhosa”, “Samba do Avião”, “Aquarela do Brasil” e “Hino Nacional” foram exaltados do alto de uma escada mecânica, a 50 metros do chão. 

Com o show do músico e da corporação, moradores acompanharam o som das janelas de suas casas. “A tristeza não pode ter vez. E as pessoas devem continuar em casa. Então, resolvemos surpreender ao som de músicas apreciadas pela sociedade. Uma maneira de se comunicar e também de reforçar que estamos sempre a postos”, disse o comandante-geral coronel Roberto Robadey Jr.

A ação já passou pela praia de Copacabana, Lagoa, Praia Vermelha, Quartel Central da corporação e na Zona Oeste. Em Nova Friburgo também houve show. O Saxofonista e bombeiro tocou no topo de uma escada de 32 metros de altura, equivalente a um prédio de 10 andares.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado