A Polícia Civil investiga o caso de Hórus Alves Monteiro de Jesus, um bombeiro reformado de 45 anos, preso sob suspeita de empurrar a própria mãe, de 76 anos, pela janela do terceiro andar de um prédio em Santos, litoral de São Paulo. A idosa, que sofreu traumatismo cranioencefálico e lesões no tórax, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada à Santa Casa de Santos.
O incidente ocorreu na noite de segunda-feira (4), no Conjunto Habitacional Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, no bairro Aparecida. De acordo com o boletim de ocorrência, testemunhas afirmam que viram Hórus na janela do apartamento logo após a queda da mãe. Além disso, vizinhos o encontraram “calado” ao lado da idosa, já no térreo.
Em depoimento, Hórus negou envolvimento e afirmou que estava descendo as escadas para ir ao supermercado quando viu a mãe caída. No entanto, testemunhas alegam que, após o incidente, ele deixou o apartamento como se estivesse saindo, sendo abordado por vizinhos que chamaram a polícia.