Na quarta-feira (21), um policial militar abateu a tiros um boi que estava solto em uma rua de Mauá, na região metropolitana de São Paulo. Segundo a Polícia Militar (PM), a ação foi necessária devido ao risco que o animal apresentava à população.
O incidente ocorreu na Avenida Sebastião Antônio da Silva, onde o boi, aparentemente agitado, atacou um homem de 59 anos. Testemunhas registraram o momento em que o homem, após supostamente mexer com o boi, foi derrubado no chão pelo animal. Policiais militares, acionados para intervir, chegaram ao local e ajudaram a resgatar o homem com o auxílio de outras pessoas presentes.
Em seguida, o boi avançou em direção a um dos policiais, que, ao perceber o perigo iminente, efetuou cinco disparos, abatendo o animal. O boi caiu no chão, sem oferecer mais riscos.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o homem atacado pelo boi foi atendido e passa bem. A SSP-SP justificou o abate, afirmando que o estado agressivo do boi representava um risco tanto para os populares quanto para os agentes no local. O proprietário do animal ainda não foi identificado.