Menu
Na Hora H!

Boi ataca idoso que fica em estado grave

Após tentar capturar o animal de diversas maneiras  a polícia optou por abater o animal com tiros

Redação Jornal de Brasília

24/07/2020 16h05

Na última quinta-feira (23), um idoso de 70 anos, ficou gravemente ferido após ser atacado por um boi desorientado. O caso ocorreu em Passos, no sul de Minas. De acordo com a Polícia Militar, os agentes tentaram capturar o boi de diversas maneiras, mas o animal precisou ser sacrificado pois estava muito agitado e oferecia riscos as pessoas na região. 

Ainda segundo a Polícia Militar, o animal se soltou por volta das 9h e atacou várias pessoas que estavam andando na rua. O idoso foi atingido na perna e teve uma fratura no fêmur. 

Ele foi levado, em estado grave, para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade.

Após tentar capturar o animal de diversas maneiras  a polícia optou por abater o animal com tiros. A ação teve a autorização do dono do boi. 

Os agentes precisaram tomar tais atitudes por conta da agressividade e o extremo perigo que o animal oferecia aos pedestres e moradores locais. 

Conforme relatou a polícia, a ação seguiu os protocolos de atuação em casos de utilização de arma de fogo.

Segundo o dono do animal, a cerca de sua propriedade foi rompida, mas ainda não se sabe se alguém tentou roubar o gado, ou se ele saiu sozinho do local. Com o corte, alguns animais escaparam, mas apenas o boi ainda não havia sido capturado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado